Maca Peruana: Para Que Serve? Saiba Os Benefícios! Growth
A maca é utilizada tradicionalmente como afrodisíaco e como suplemento nutricional energético, assim como em anemias, impotência sexual, perda de memória, problemas de menstrução e menopausa. É obtida das raízes de Lepidium meyenii e contém esteroides, alcaloides, flavonoides, glicosídeos, saponinas, taninos e antocianinas, além de vitaminas e minerais. O consumo desse tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. A Maca Peruana é rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras e nutrientes e, por isso, é usada medicamento para retardar a ejaculação precoce (saiba aqui Wacowla) os mais diferentes objetivos.
Maca Black Extreme 300cáps Sunfood
Principalmente nas mulheres, após a menopausa, a doença tem mais chances de aparecer já que a falta de presença de alguns hormônios pode deixar os ossos desprotegidos. Com essa mesma quantidade de leite é possível obter apenas 100 mg de cálcio. A Maca Peruana é uma raiz ou rizoma, semelhante a um nabo da planta seca, nativa da região Andina do Peru, pertencente a família das Brassicáceas, muito utilizada para o aumento do libido sexual. A maca peruana diminui a absorção de glicose no organismo devido a grande quantidade de fibras em sua composição. Além disso, o seu consumo regular inibe a ação de uma enzima que age no processo de digestão e reduz a inflamação associada a doenças crônicas, como diabetes tipo 2. Infelizmente, a maca peruana não trata a patologia, mas pode ajudar e muito na prevenção. Sendo assim, evita que a insulina seja liberada no organismo em grandes quantidades e aumenta o controle do diabetes. E o melhor, não apenas com a Maca Peruana, mas com outros milhares de produtos. Ou seja, apesar da fama do leite em ser rico em cálcio, alguns alimentos apresentam-se mais benéficos nesse aspecto.
Maca Peruana Premium – 1000mg – 60 Comprimidos
Aqueles que consumiram por quatro meses a maca peruana melhoraram o desempenho sexual em comparação com aqueles que não tiveram acesso ao tubérculo. Para isso, basta usar o Histórico e Alerta de Preço para ficar por dentro assim que o preço cair. Um estudo descobriu que o consumo de maca peruana provocou uma redução nos sintomas de depressão e melhorou a pressão arterial diastólica em mulheres na pós-menopausa.
Cápsulas De Colágeno Hidrolisado 500mg 60 Cápsulas
Nós temos outras ferramentas que vão te ajudar a comprar aquele produto pelo menor preço do mercado. Recomenda-se uma dose de 100 g de maca peruana já que nesta quantidade é possível fornecer 150 mg de cálcio.
O recomendado é de 400 a 1000 mg por dia, mas se quiser saber o quanto é bom para o seu organismo o indicado é consultar o seu nutricionista. As fibras auxiliam tanto na sensação de saciedade quanto no controle da diabetes, pois evita picos de insulina. Se você optar por consumi-la em pó, existem diversas maneiras de adicionar a maca em sua alimentação. A maca peruana tem se mostrado bastante segura quando consumida nas doses comumente indicada e não foram identificados efeitos colaterais até o momento. Atualmente, há pesquisas relacionando seu uso em melhora nos sintomas da menopausa, osteoporose e problemas de fertilidade. É um alimento tubérculo nativo do Peru, bastante encontrado em regiões bem altas, como a Cordilheira dos Andes.
Quantas Cápsulas De Maca Peruana Tomar? Devido aos efeitos sobre o balanço hormonal, quantidades excessivas de maca podem levam a um descontrole do sistema endócrino e causar sérias consequências.
Cloridrato De Betaína Hcl – 60 Cápsulas – Nature Center
O consumo da maca peruana em cápsulasdeve ser feito por meio da sua ingestão com água ou outro líquido. Quando encontrada na natureza, a maca peruana se parece com um rabanete. Porém, como qualquer outro suplemento, é necessário evitar o consumo em excesso. No entanto, mais estudos ainda são necessários para entender exatamente seus mecanismos. Maca peruana é o nome dado à planta Lepidium meyenii, um fitoterápico nativo da região dos Andes, no Peru.
Melhora O Desempenho Esportivo
Estudos e pesquisas revelam que o suplemento Maca Peruana pode auxiliar no alívio dos sintomas da menopausa, que podem incluir ansiedade e depressão. Por fim, casos de desnutrição, descalcificação, depressão e ansiedade também podem ser tratados com a maca peruana. Estudos e pesquisas realizados com ratos de laboratórios apontam a Maca Peruana como um aliado no controle da glicemia, devido a presença de flavonóides e fenóis. Devido aos flavonóides presentes na Maca Peruana, o suplemento ajuda na melhora da disposição e do humor. Isso significa que, muito embora a maca peruana não tenha propriedades comprovadas que auxiliam no emagrecimento, ela traz outros benefícios que podem contribuir para alcançar resultados físicos satisfatórios. Devido a ação antioxidante desses componentes, a produção e ação da insulina são melhorados.
Um estudo com homens de 21 a 56 anos, controlado por placebo e com o objetivo de avaliar o efeito da raiz no desejo sexual, observou melhorias no grupo que consumiu Maca. Além disso, de acordo com esse mesmo estudo, a Maca Peruana pode conter gordura insaturada, ácidos linoleico e linolênico. Um estudo também mostrou que ela é uma boa fonte de minerais, especialmente cálcio e potássio. Por isso, o consumo pode ser interessante para auxiliar na manutenção da saúde óssea.