Maca Peruana: Para Que Serve? Saiba Os Benefícios! Growth
Para Carla, isso pode ajudar a justificar o elo entre a raiz e a manutenção do desejo sexual. “Para as agências regulatórias do Brasil, a maca é vista como um vegetal fonte de fibras e de nutrientes importantes para o organismo”, conta o nutricionista Waldemar Rinaldi, da rede Natue. Cheio de vitaminas, minerais e aminoácidos, esse alimento tuberculoso é ideal para homens e mulheres. A espécie ficou conhecida por oferecer diversos benefícios para a saúde, dentre eles, estimular a libido, servir como um energizante natural e contribuir para a melhora do quadro de disfunção erétil. Ela também é uma fonte rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras, e nutrientes que podem ajudar em diversas outras áreas e funções do corpo.
A raiz de maca preta crua tem sido usada pelos nativos peruanos há séculos para melhorar a energia, o humor e a memória. O estudo também mostrou que a maca pode ajudar os homens a superar a disfunção. Também é conhecido por aumentar a resistência e a resistência, e é por isso que alguns atletas estão usando a Maca para obter o máximo desempenho. Suplementar esta maca preta é um ótimo complemento para sua dieta, pois esta planta oferece uma variedade de benefícios. Tradicionalmente, a maca era considerada um poderoso afrodisíaco entre a população nativa do Peru, mas recentemente, a maca preta tem tido muito sucesso no aumento da libido em homens e mulheres.
Situações como essa fazem com que especialistas daqui tenham o pé atrás em afirmar 100% que os benefícios observados nas pesquisas sejam válidos em qualquer circunstância. Afinal, é preciso ter certeza, por exemplo, de que a raiz processada é tão poderosa quanto o tubérculo ao natural. A ingestão pode ocorrer em qualquer horário do dia, sendo que tomada pela manhã permitirá que se usufrua durante todo o dia dos benefícios.
Estudos
Em 2008, constatou-se por lá que o alimento diminuiu problemas como ansiedade e, de novo, sinais depressivos em 14 mulheres na pós-menopausa. Porém, a maca peruana processada contém ainda muitos dos efeitos que citamos anteriormente. Além disso, quando vendida em cápsulas terá outros componentes que formam a proteção externa dos comprimidos como fazer um homem pensar em voce 24 horas (veja o site abdominalparaperd.jigsy.com) gelatina, umectante e glicerina. Mas pesquisas já insinuam que, a despeito da apresentação, a maca traz ganhos para o corpo. Informações importantes sobre a forma de uso, acondicionamento, restrições de uso podem estar impressas no rótulo do seu produto. Não se conhece nenhum efeito colateral quando a Maca Peruana é consumida em excesso, porém, como todo remédio superdosagens podem levar a reações indesejadas, sendo muito importante controlar a dose. Resultados de um estudo publicado em 2002 indicam que Maca tem a capacidade de eliminar os radicais livres e proteger as células contra o estresse oxidativo. Isso evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que poderia levar à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes. A maca peruana é um tubérculo considerado um “superalimento”, que nutre o corpo e contribui para o aumento da energia e do vigor físico. O ideal para conseguir aproveitar todos os ganhos é consumir uma dose diária, cerca de 01 colher de sopa ou 10 gramas. Ela pode ser utilizada e os nutrientes serão bem recebidos pelo seu corpo.
Indicação: Como Tomar A Maca Peruana? Este alimento normalmente é bem tolerado e, por isso, não estão descritos efeitos secundários. A Maca Peruana também é bastante utilizada por atletas como uma alternativa para substituir os anabolizantes, pois é capaz de aumentar a performance esportiva.
Indicações Baseadas Em Estudos Científicos:
Os polissacarídeos presentes na Maca peruana podem ajudar a aumentar a energia e o rendimento, tanto físico como mental, reduzindo os sintomas de cansaço e fadiga. O consumo de Maca se deve tanto ao seu valor nutritivo como à presença de fitoquímicos que proporcionam diversos benefícios para a saúde relacionados à fertilidade, desejo sexual, vitalidade e energia. A maca peruana auxilia no organismo dando mais disposição e energia. A planta também possui propriedades estimulantes na produção de hormônios pelo organismo, por isso é considerada uma excelente alternativa natural para reposição hormonal.
Pessoas que possuem doenças relacionadas aos hormônios ou problemas de saúde gastrointestinais devem consultar um médico antes de começar o uso a fim de não causar mais danos à saúde. Estudos indicam que ela tem poder de melhorar a saúde óssea, o que beneficia mulheres que atingiram a menopausa, pois são um grupo com tendência a desenvolver osteoporose. Entretanto, Ivelise Rodrigues afirma que a melhora no bem-estar e na vitalidade conferidas pelo potencial nutricional aumentam o desempenho de pessoas em atividades físicas.
No entanto, seu uso deve ser feito com orientação do médico, e fazer parte de uma dieta balanceada indicada pelo nutricionista. Fonte de ômega 3, a maca peruana ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e, consequentemente, previne doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração. A Maca pode ser usada como suplemento durante processos de emagrecimento pois melhora os níveis de energia, e aumenta a disposição para realização de exercícios físicos. De acordo com um estudo , que utilizou 2,4 g da raiz da Maca por 12 semanas em homens, essa planta pode ajudar a melhorar a disfunção erétil leve em homens, melhorando o bem estar geral e o desejo sexual. Além disso, o ômega 3 ajuda a tratar focos de inflamação e melhora a circulação sanguínea. Ela também é uma fonte rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras, e nutrientes que podem ajudar em diversas outras áreas e funções do corpo.