Maca Peruana: Entenda Para Que Serve, Os Benefícios E Os Melhores Produtos
Pesquisas apontam que a maca peruana pode ainda reduzir a fadiga, fato que pode auxiliar no aumento de massa muscular. A maca peruana é uma grande aliada de quem busca perder peso e reduzir medidas. Além disso, combate a disfunção erétil – melhorando a disposição, desempenho e também a fertilidade. Uma das vantagens desse formato é a possibilidade de ter um maior controle sobre a quantidade que está sendo consumida. Já foi comprovado que a maca peruana aumenta a contagem de espermatozoides e a quantidade de sêmen produzido. Entre os benefícios da maca peruana em cápsulas está a praticidade, pois é possível consumi-la facilmente em qualquer lugar.
E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados. Uma dica importante na hora de escolher a Maca Peruana é saber da sua procedência. Opte sempre por marcas confiáveis e fornecedores que sejam reconhecidos em sua área de atuação.
Como Saber Se A Maca Peruana É De Qualidade? É possível encontrar a maca peruana em lojas de produtos naturais e em farmácias. Pois ela pode ser dissolvida em líquidos em geral ou misturada às comidas. Os minerais também estão presentes, sendo possível encontrar até 2000 mg de potássio, 40 mg de sódio, 100 mg de magnésio, 600 mg de cálcio, 300 mg de fósforo e 24 mg de ferro para cada 100 g. Por ser um produto processado no Peru, em outros países é comercializado apenas em cápsulas e em farinha. Pode conter até 43 mg de vitamina B3 , 3 mg de vitamina C (ácido ascórbico), 0,70 mg de vitamina B2 e 1 mg de vitamina B1 para cada 100 g. Se o seu objetivo é melhorar o desempenho durante os exercícios e aliviar os sintomas da menopausa, a melhor indicação é a maca peruana. Por apresentar boas quantidades de esteróis, a maca peruana também pode ser uma alternativa para atletas, pois é uma opção mais saudável para aqueles que buscam um melhor desempenho.
Benefícios Da Maca Peruana Para As Mulheres
Caso opte por consumir a versão em pó, você pode adicionar em sucos, shakes, vitaminas ou outra preparação de sua preferência. Lembrando que sempre indicamos que procure um profissional capacitado para determinar a dosagem ideal e a melhor forma de seu consumo. Seu poder afrodisíaco se relaciona com vários outros benefícios da planta. No entanto, em alguns momentos, a agência chegou a suspender o produto e propagandas sobre ele em todas as mídias, devido a divulgação de vários benefícios não comprovados cientificamente.
Mesmo benefícios já pesquisados, no entanto, não são reconhecidos como suficientes para dar embasamento científico ao produto como tratamento de infertilidade, segundo o Ministério da Saúde e a Anvisa.
Por isso, o consumo pode ser interessante para auxiliar na manutenção da saúde óssea. Como mencionado, a espécie ficou conhecida pelos seus poderes afrodisíacos, energizantes e de melhora do quadro de disfunção erétil. Além disso, de acordo com esse mesmo estudo, a Maca Peruana pode conter gordura insaturada, ácidos linoleico e linolênico. Contudo, diversos estudos científicos já observaram outras funções da Maca Peruana para determinados grupos, relacionadas ao bem-estar geral, aprendizado e desempenho da memória.
Além disso, as fibras auxiliam no melhor funcionamento do intestino, reduzindo os desconfortos e inchaços abdominais. Basicamente, ela combate os radicais livres que podem danificar as células do corpo e causar o câncer. Porém, a dosagem pode variar, dependendo do tratamento ou problema a ser tratado. Por exemplo, pode ser recomendada a ingestão de 400 a 1000 mg por dia, seja como Maca Peruana em pó ou em cápsula.
A raiz de maca é uma boa fonte de carboidratos, é pobre em gordura e contém uma boa quantidade de fibras. Além disso, contém vários compostos de plantas, incluindo glucosinolatos e polifenois. Um dos benefícios que tornou a maca peruana conhecida, é seu efeito na libido. Também é rico em algumas vitaminas e minerais essenciais, como vitamina C, cobre e ferro.
Alguns estudos mostram seu efeito no equilíbrio hormonal, podendo estimular o aumento da testosterona e com isso, estimular a libido. A maca peruana ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo e causar câncer. Essas substâncias podem afastar a inflamação do corpo e ajudar na proteção contra o câncer, problemas cardíacos e outras doenças crônicas. Isso ocorre porque o tubérculo tem propriedades antioxidantes, como antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura. Mulheres que estão entrando na menopausa, período em que a menstruação cessará permanentemente e com muitas alterações hormonais, podem sofrer com sintomas desagradáveis.
Maca Peruana
A dosagem máxima de maca peruana deve ser de até três gramas por dia, o que equivale a aproximadamente uma colher de chá rasa por dia. Os chamados metabólitos secundários macamidas e macaenos são os responsáveis pelos efeitos férteis no corpo humano. Mais além, ela também dá uma boa ajuda na manutenção da imunidade – grande parte pela ação da vitamina C, zinco e magnésio.
Efeitos Colaterais
Um estudo que investigou essa relação mostrou que o consumo de maca melhorou o desejo sexual em homens sem provocar mudanças nos níveis séricos de testosterona e estradiol. Esse fator é, inclusive, um dos mais fundamentais quando falamos em fertilidade masculina. Em outras palavras, houve aumento alho viagra natural (página sobre o assunto Brakedesign 59 Shutterfly) do desejo sexual sem alterações hormonais. Os resultados indicam que essa raiz andina pode ajudar a melhorar a fertilidade do homem. Nesse contexto, um estudo encontrou efeitos favoráveis do consumo de maca peruana na motilidade do esperma em homens inférteis. A maca peruana também é capaz de auxiliar o processo de espermatogênese, ou seja, aumenta a produção e mobilidade dos espermatozoides, o que melhora a fertilidade masculina. O estudo também demonstrou que, além da motilidade, outros indicadores de qualidade do sêmen foram favorecidos pela maca.