Maca Peruana O Que É? Para Que Serve E Onde Comprar
Maca Andina ou Maca peruana, como é mais conhecida, tem sido descoberta pelas pessoas adeptas de uma alimentação saudável.
Maca Peruana Reduz A Disfunção Erétil? A Maca Peruana é um alimento funcional ancestralmente utilizado na dieta das famílias Andinas. O que por sua vez, dá ao corpo maior capacidade de resistir a treinos mais intensos e longos. Apenas irá proporcionar o equilíbrio hormonal de seu corpo, estimulando que os seus hormônios naturais estejam saudáveis para proporcionar equilíbrio para seu organismo, beneficiando sua saúde e ganho de massa muscular. Os ácidos graxos que fazem parte da composição da Maca Peruana reduzem o dano causado pelos radicais livres às células e ajudam na proteção dos neurônios. A queda hormonal é a principal responsável pelos sintomas da TPM, visto que, há uma redução do estrógeno. Diferente da cafeína, ela suporta as glândulas supra renais sobrecarregadas de nosso corpo, impedindo o aparecimento do estresse, das toxinas ou o esgotando os nutrientes.
Maca Peruana: Preço E Onde Comprar
Devido aos flavonóides presentes na Maca Peruana, o suplemento ajuda na melhora da disposição e do humor. Por este motivo, o suplemento Maca Peruana também ajuda no aumento do rendimento mental, melhorando a concentração e o raciocínio. Este site disponibiliza informações de natureza genérica, e foi criado com propósitos apenas educativos. Se você tem qualquer preocupação com a sua saúde ou a de ser filho, é sempre necessário consultar um médico ou outro profissional de saúde. Ela ficou famosa quando alguns de seus benefícios ganharam destaque, como o poder de elevar a libido e de ajudar no emagrecimento. O preço do pó de maca peruana pode variar de acordo com o quilo e a marca desejada, podendo custar de R$ 9,90 até R$ 65,90.
Além disso, algumas pesquisas indicam que o tribulus pode contribuir para o aumento da próstata, então os homens com hipertrofia prostática benigna ou câncer de próstata devem evitar o uso da erva.
Por isso, consulte um profissional de saúde antes de suplementar esse alimento. Recentemente, cientistas da Universidade Victoria, na Austrália, testaram a raiz em 29 chinesas na pós-menopausa. Falando em equilíbrio, a maca peruana também equilibra o índice glicêmico, o que é ótimo para diabéticos e atua como antioxidante. Parece, contudo, que as vantagens do vegetal andino nesse período não têm a ver obrigatoriamente com os hormônios.
Fitoterápicos, nada mais são do Ervas que aumentam a serotonina (https://unsplash.com) produtos obtidos de plantas medicinais ou de seus derivados – exceto substâncias isoladas -, utilizados com finalidade profilática, curativa ou paliativa. O consumo de Maca não é indicado para pessoas que tenham disfunções hormonais que resultam em uma produção de hormônios superior à normal, isso porque a maca estimula ainda mais a produção de alguns hormônios. Em 2014, uma reportagem do respeitado jornal americano The New York Times revelou que chineses estavam contrabandeando um produto muito valioso do Peru. Um estudo demonstrou que a suplementação de Maca Peruana apresentou resultados positivos na percepção de bem-estar geral e sexual de pacientes que sofriam com disfunção erétil leve.
A Maca é uma planta adaptogênica, ou seja, restaura o equilíbrio do corpo e, pode ser usada como alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rica em esteróis. Quando as mulheres entram na menopausa, os níveis de estrogênio começam a cair rápido, causando inúmeros problemas e sintomas, por isso, está suplementação é um grande aliado para as mulheres. Casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose também podem ser tratadas com Maca. Em um outro artigo de revisão acerca dos efeitos da Maca no desejo sexual de humanos, notou-se efeitos positivos quando o uso desta planta ocorre por pelo menos 6 semanas.
“E também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a desmineralização-perda de elementos minerais importantes como flúor e cálcio -, diminuindo a fadiga e deixando o corpo mais hidratado”, completa. Por isso, é comum sentir ondas de calor, secura vaginal, alterações de humor, problemas de sono e irritabilidade. A maca Peruana é utilizada há milênios pelos Andinos na medicina holística como aliada da fertilidade, vitalidade, desejo sexual e também transparência mental. Além de apenas dar mas pujança, ela ajuda a melhorar seu desempenho sexual e também reduz as chances de falhar na hora H. “A maca peruana pode aliviar sintomas típicos da menopausa, pois equilibra os níveis hormonais”, diz a profissional.
Neste caso, a indicação do uso da maca peruana pode funcionar como uma medida de prevenção da doença, já que 100 g oferecem 150 mg de cálcio. Não há regra em como tomar Maca Peruana em pó, pois ela pode ser dissolvida nos líquidos em geral ou até mesmo misturada à comida. Ajuda a emagrecer, já que pode ser usada como suplemento, pois melhora os níveis de energia e aumenta a disposição. O importante no caso de qualquer fitoterápico é verificar a origem, pureza e concentração do produto, portanto, verificar se a maca que vai consumir é de procedência segura. Por isso, recebeu apelidos como “Milagre dos Andes” e “Viagra dos Incas”, etnia que habitava a região andina e foi a primeira a conhecer os benefícios da raiz da maca há mais de 2 mil anos. A dose recomendada é de 400 a 1000 mg/dia, na forma de cápsulas ou pó.